quarta-feira, 31 de agosto de 2011




Cerveja: La Trappe White Trappist

Origem: Holanda
Tipo: Witbier












Avaliação dos Conceitos dos Blogueiros:

Preço: 43,00 /750ml
Nota (0 a 10): 8
Graduação alcoólica: 5,5%


A Cerveja:

Depois de um longo período de "Seca" aqui no blog, vou voltar aos poucos a postar as minhas impressões das cervejas que tomo....

Confesso que sempre tive uma "tara" por cervejas de trigo e posso dizer que é meu tipo favorito de cerveja. Quando eu vi uma cerveja de trigo da La Trappe, logo pensei que "Vai ser a melhor cerveja que ja provei, certeza", muito por conta da experiência com as outras cervejas da La Trappe.


Bom, pra começar ela é uma cerveja de trigo bem peculiar, tanto no seu rótulo quanto no site da La Trappe, diz que essa é a unica cerveja "white trappist" do mundo(pelo menos é a única que eu conheço) e não é recomendado ser consumida nos copos de Weissbier, ao contrario das outras cervejas de trigo, pode ser servida em taça. Logo de cara já se nota a ausência dos "sedimentos" no fundo da garrafa, bastante comum nas demais cervejas de trigo.

Ao cair no copo, se nota um liquido amarelo bem claro e uma espuma bem densa(demora um tempo considerável para baixar no copo), porém não deixa quase nenhuma marca no copo ao baixar.

No primeiro gole, ja se sente o gosto do trigo bem caracteristico das Weiss, porém bem mais leve e refrescante do que as demais(que eu provei) com um gosto citrico bem notavel, mostrando ter um drinkability excelente e um retrogosto bem suave(tanto que tomei a garrafa inteira sozinho...rsrs)

Concluindo, não chegou a ser a "melhor cerveja que eu ja provei" como eu pensava, mas é um ótimo exemplar de cerveja de trigo, apesar de não me surpreender tanto quanto bebendo os outros tipo de La Trappe que eu provei(Blond, Dubel e Quadrupel).


Avaliação Final: Recomendo fortemente!

Abraços,

Felipe Souza

http://tomandocerveja.blogspot.com/
Cerveja para Iniciantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário