segunda-feira, 7 de junho de 2010



Cerveja: Backer Trigo

Origem: Brasil
Tipo: German Weizen



Avaliação dos Conceitos dos Blogueiros:

Preço: ~8,00 /355ml
Custo Beneficio (Notas de 0 a 10): 7
Graduação alcoólica: 5%


A Cerveja:

Finalmente, faço a avaliação da última das 3 Backer que comprei e que estavam no meu estoque pessoal; trata-se da Backer Trigo; uma boa cerveja, mas que poderia ser melhor em alguns sentidos. Os outros dois 'modelos' me impressionaram mais.

Seu aspecto é de um amarelo bem vivo, e o aroma é muito leve e adocicado. O gosto predominante, no primeiro gole, é realmente do trigo; porém, no retrogosto, sente-se um sabor deveras doce, lembrando banana. De certa forma, me lembrou a Baden Baden Golden. Esse foi um dos aspectos que me desagradou um pouco.

Outro foi a falta de carbonatação, senti falta de um pouco de 'gás' na cerveja, fazendo com que ela fique um pouco densa, pesada demais.

É a típica cerveja que divide a opinião dos apreciadores. Acho que vale a pena experimentar e tirar as conclusões de cada um, mas, na prateleira do supermercado, preferiria optar pela Pale Ale ou mesmo pela Pilsen.


Avaliação Final: Recomendo com ressalvas.

Abraços,

Guilherme Zequim

http://tomandocerveja.blogspot.com/
Cerveja para Iniciantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário