domingo, 6 de junho de 2010

Cerveja: Backer Pale Ale
Origem: Brasil
Tipo: English Pale Ale








Avaliação dos Conceitos dos Blogueiros:

Preço: ~10,00 / 330 ml
Custo Beneficio (Notas de 0 a 10): 7
Graduação alcoólica: 4,8%


A Cerveja:

Mais uma boa surpresa dessa cervejaria de Belo Horizonte-MG. Eu já avaliei a versão "Pilsen" desta cerveja, agora é a vez da "Pale Ale" e ainda tenho uma "Trigo" em estoque.

Para começar, a própria garrafa é feita com capricho, utilizando bons materiais: o rótulo é de um papel 'plastificado', que não desmancha com a umidade. No rótulo de frente, os dizeres: "É a típica inglesa, ruiva, encorpada, de amargor pronunciado e alta fermentação. Com aroma frutado e complexo, apresenta caráter marcante e paladar sedutor.". Algumas coisas sim, outras não...

Quanto a cor, realmente puxa para o vermelho; o amargor não é pronunciado, talvez pelo meu costume (e gosto) em tomar cervejas mais amargas. Quanto ao aroma e ao paladar, a descrição está perfeita.

Um ponto que me chamou a atenção foi a espuma, bastante incipiente, apesar de deixar as características marcas no copo enquanto desce. Sendo mais específico no paladar, o gosto predominante é de malte torrado, misturado ao "frutado", em um líquido mais denso que o normal. Drinkability altíssima, cerveja muito agradável de ser apreciada.

Avaliação Final: Recomendo!

Abraços,

Zequim

http://tomandocerveja.blogspot.com/
Cerveja para Iniciantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário